Importado: Straumann. Nacional: Neodent.
IMPLANTE DENTAL
Siga Odontologia
VANTAGENS DO IMPLANTE DENTAL
- Implante dentário é a melhor solução para substituir um dente perdido;
- As próteses sobre os implantes atualmente se a semelham 100% aos dentes naturais, tornando o implante imperceptível;
- O Implante dental lhe permitirá falar, comer e sorrir com conforto e segurança;
- Implantes dentários paralisam a perda óssea ocasionada por uso de pontes fixas e dentaduras.
VANTAGENS DE VOCÊ FAZER SEUS IMPLANTES NA SIGA ODONTOLOGIA
- Trabalhamos com os melhores implantes: Nacional (Neodent) o melhor implante fabricado no Brasil; Importado (Straumann) implante suíço considerado o melhor implante do mundo.
- Nossa equipe de especialistas utiliza as melhores técnicas da implantodontia moderna;
- Na Siga Odontologia trabalhamos com a técnica da cirurgia guiada virtualmente em 3D, sem corte e sem pontos.
O que são Implantes Dentários?
São estruturas de titânio 100% compatível ao corpo humano, semelhante a um parafuso colocadas no osso mandibular e/ou maxilar.
Implantodontia é a especialidade da odontologia que se dedicada a restabelecer a função mastigatória e estética perdida devido à ausência de um ou mais dentes. Através da implantação cirúrgica de implantes de titânio (um material biocompatível, que não é rejeitado pelo organismo) sobre os quais, posteriormente, serão instalados uma prótese em substituição aos dentes perdidos.
Implante dentário é a melhor solução para substituir um ou mais dentes perdidos;
As próteses sobre os implantes atualmente se a semelham 100% aos dentes naturais, tornando o implante imperceptível;
O Implante Dental lhe permitirá falar, comer e sorrir com conforto e segurança;
Implantes dentários paralisam a perda óssea ocasionada por uso de pontes fixas e dentaduras.
TECNOLOGIA EM IMPLANTE DENTÁRIO
Utilizamos os Implantes Dentários com nanotecnologia, com a revolucionária superfície Aqua que acelera bastante a osseointegração, permitindo integração do implante com o tecido ósseo em menos de 2 meses, contra até 6 meses nos implantes tradicionais.
Uso da carga imediata nos implantes quando não há necessidade de enxertos, e as condições básicas necessárias ao uso da técnica são alcançadas.
Em muitos casos, conseguimos devolver o sorriso do paciente em poucos dias.
A Siga Odontologia entende a importância de tratamentos dentários rápidos e dinâmicos, trazendo economia de tempo e conforto, mas sem perder nossa tradicional qualidade no atendimento.
Os casos cirúrgicos complexos são analisados e planejados por vários especialistas, e as cirurgias são realizadas em salas operatórias tomando todos os cuidados com biossegurança.
Dúvidas sobre implante
O implante dentário pode ser indicado para praticamente todo mundo que perdeu um ou mais dentes e gostaria de restaurar a aparência da boca e a capacidade de mastigar alimentos. No entanto, é necessário que os dentes tenham se desenvolvido em sua totalidade, ou seja, pessoas com menos de 18 anos não possuem indicação de implantes.
Para considerar o implante dentário como uma opção de tratamento, o paciente deve ter uma saúde bucal preservada, sem doenças na gengiva ou cáries não tratadas.
Além disso, o dentista fará questão de saber se a higiene oral do paciente é adequada antes de colocar o implante, pois a duração do implante depende de uma boa higiene e de cuidados adequados com os dentes.
Outro requisito é estar disposto a ir em consultas periódicas ao dentista para a manutenção do implante, pois assim o dentista pode identificar rapidamente qualquer alteração, garantindo que os resultados desejados sejam alcançados e se mantenham por mais tempo.
A indicação dos tratamentos disponíveis será feita pelo seu dentista, e se baseará em fatores como o estado geral de saúde do paciente, o número e a posição dos dentes faltantes, a quantidade e a qualidade do tecido ósseo, a saúde da sua gengiva, a presença de outras doenças não tratadas na boca, dentre outros fatores individuais.
Cabe ao paciente escolher se essa é a melhor opção naquele momento.
O tratamento através da colocação de um implante dental pode não ser possível se a mandíbula não é forte ou grossa o suficiente para receber o implante, em pacientes com infecções na boca ou em pacientes com diabetes descompensado. Neste último caso há o risco de falha do procedimento por infecções ou dificuldade de cicatrização.
Outras condições que podem contraindicar a colocação de implantes dentários são: problemas de coagulação, algumas doenças ósseas, deficiências no sistema imunológico, doenças sistêmicas graves e abuso de drogas. O fumo também é um fator importante a ser considerado, pois quem é fumante está sob um risco de perder o implante num futuro próximo.
Primeiramente o paciente passa por um exame feito pelo dentista, que irá pedir todos os exames complementares necessários, com radiografias e exames de sangue, para certificar-se de que as condições são satisfatórias para a realização do implante.
Essa fase também permite que o dentista planeje exatamente como será o implante, onde ele será fixado, e permite ainda o planejamento do procedimento e dos cuidados pós operatórios.
A inserção do implante propriamente dita é feita através de uma cirurgia, na qual uma pequena incisão é feita na gengiva, expondo o osso da mandíbula e um furo é feito para que o implante possa ser encaixado. Nesse local, o implante é fixado através de ferramentas próprias.
Com os cuidados adequados, as próteses colocadas sobre os implantes duram muitos anos, em média de 10 a 15 anos. Algumas medidas para aumentar a durabilidade do implante podem ser tomadas, como parar de fumar e manter uma higiene bucal sempre adequada. Além disso, consultas periódicas com o seu dentista são fundamentais para a identificação precoce de qualquer problema e tratamento adequado.
Se você ainda possui alguma dúvida sobre implantes dentários, entre em contato conosco e agende uma consulta!